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Como será o futuro da limpeza profissional em hotéis?

Atualizado: 5 de nov. de 2020

Entenda o que vem mudando na rotina da higiene de hotéis e pousadas durante a pandemia e saiba como proteger o seu hóspede.

Independentemente do tamanho e da estrutura, todos os hotéis precisam ser cinco estrelas em um importante quesito: limpeza. Isso porque as avaliações dos hóspedes estão se adaptando com a realidade que vivemos. A localização deixou de ser a prioridade número um na hora de escolher um local para estadia. Em contrapartida, os visitantes estão mais atentos se o hotel possui um protocolo de limpeza que garanta segurança durante o período que ele estará hospedado.


Essa readequação é fundamental para retomar a confiança na indústria da hospitalidade. Mas, afinal, o que mudará na limpeza e higiene dos hotéis?


A limpeza é a principal ferramenta para conter o avanço de vírus e bactérias. Por isso, existe a necessidade de manter os locais limpos e desinfetados com procedimentos e técnicas corretas aliadas à utilização de produtos e equipamentos adequados.


Assim, as equipes de limpeza devem proceder à limpeza (para remoção de sujidades) e desinfecção (para redução da carga microbiana nas mais diversas superfícies) em todos os ambientes do hotel como medida de prevenção à disseminação de vírus e doenças.


Por isso, a orientação é ter dois protocolos de limpeza: um durante a estadia do hóspede (em dias alternados, sem a presença dele) e outra no check-out. Esta última com a adoção de procedimentos mais específicos e incluindo toda a unidade, do teto ao piso.


É fundamental que a sua equipe esteja bem instruída sobre a importância dos protocolos. Além disso, a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) é obrigatória para a realização desses processos.


Separamos 5 orientações importantes que estão mudando o dia a dia da limpeza nos hotéis. Confira:


1. Na piscina, deve-se higienizar espreguiçadeiras, mesas e cadeiras após cada uso;

2. Nos balcões e bancadas, fazer a higienização a cada atendimento;

3. Durante a troca de roupa de cama e banho, as roupas usadas deverão ser acondicionadas em sacos, para não terem contato com outros materiais;

4. Realizar a retirada do enxoval sem movimentos bruscos, evitando a suspensão das partículas no ambiente.

5. As roupas limpas também devem ser acondicionadas em sacos limpos para evitar contaminação.


Limpeza profissional pode ajudar


Todas essas orientações podem ser realizadas por equipes de limpeza profissional. Elas garantem mais segurança e eficiência na realização de protocolos que visam à redução do risco de disseminação de vírus em ambientes compartilhados. A MaxClean pode te ajudar, clique aqui e solicite sua consultoria!

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