O objetivo principal de todo estabelecimento comercial é ter sucesso, estabilidade e lucro. Para isso, é preciso garantir o aumento exponencial das vendas.
Em um mercado cada vez mais volátil e acirrado, alcançar essa prosperidade não é fácil. Estratégias para aumentar a autoridade, reconhecimento e competitividade são constantemente buscadas.
Além de boas possibilidades de compra, estratégias atrativas de marketing e posicionamento de mercado adequado, as condições do estabelecimento também atuam como uma importantíssima forma de agregar valor ao negócio.
Infelizmente, muitos gestores não dão a devida atenção a essas circunstâncias, que são definidas pela higienização do local.
Uma limpeza comercial de qualidade pode ser a chave que estava faltando para aumentar as suas vendas e o sucesso do seu negócio. Continue com a gente e saiba por que!
A importância das primeiras impressões
No comércio, as primeiras impressões são um fator de grande peso para a decisão de compra.
Independente do segmento e localização - loja, sala comercial ou shopping - do seu negócio, o cuidado com o ambiente é sempre imprescindível. Ele deve ser feito sempre com o objetivo de conquistar o cliente à primeira vista.
Locais devidamente limpos e organizados, junto a produtos e atendimento de qualidade, formam os principais fatores para garantir uma experiência positiva de compra.
Pense bem: se um possível cliente chega no seu estabelecimento e se depara com um local desorganizado, mal-iluminado e sujo, existem grandes chances de que ele nem passe pela porta.
E por mais que essa pessoa recorra ao seu empreendimento por indicações de terceiros, é a experiência in loco que vai definir a impressão que ela terá!
Se essa experiência for positiva, maiores serão as chances de compra, de que esse consumidor indique novamente a sua loja e faça reviews positivos na internet, por exemplo.
Imagine isso em maiores proporções. O resultado? Aumento constante da procura, popularidade e vendas do seu negócio.
Bem estar no ambiente de trabalho: um direito de todos
O estado do ambiente não tem efeitos apenas no cliente. O funcionário também é influenciado, e com a maior ênfase. Afinal, ele permanece no ponto de vendas por 6, 8 ou até mais horas seguidas, na maioria dos dias da semana.
Com locais de trabalho limpos e organizados maior será a disposição, o bem estar e a saúde dos colaboradores. Assim, melhor será a produtividade e, consequentemente, as vendas.
O segredo não está apenas no oferecimento de comissões vantajosas. Uma limpeza comercial de qualidade também funciona como um fomento primordial para as arrecadações.
A minuciosidade é a solução
Uma boa limpeza é planejada considerando as particularidades e todos os ambientes do estabelecimento. A fachada, as prateleiras, os espelhos, pisos, estoques e banheiros devem receber o mesmo cuidado!
O uso de produtos de qualidade também é imprescindível, bem como o treinamento adequado dos funcionários, o desenvolvimento e execução à risca de rotinas.
A sazonalidade também precisa sempre ser considerada. As épocas de aumento de fluxo, por exemplo, como fim de ano, datas comemorativas e períodos de promoções, exigem cuidado redobrado.
Se destacar e agregar valor para prosperar
Em qualquer época do ano, com movimento alto ou baixo, a imagem que você deseja passar da sua empresa deve ser a que prevalece no seu ponto de venda. E uma das estratégias essenciais para isso é a garantia de uma limpeza comercial de qualidade.
Conte com a Max Clean!
Como vai a higiene do seu negócio? Será que ela está agindo em prol do aumento das suas vendas? Independente que qual seja a sua resposta, a limpeza sempre pode e deve ser incrementada!
A Max Clean é especializada em limpeza profissional e pode te ajudar. Em caso de dúvidas, fale com um dos nossos consultores.
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